Fama & Fortuna #14

O grande inimigo da minha fama e fortuna é a procrastinação. Se eu tivesse um nome do meio era Luís Miguel. Porque o primeiro ia ser Procrastinação.

Procrastinação é assim: eu faço muito de graça. Se não fosse a procrastinação: eu fazia pouco a cobrar milhões. Ou pelo menos é isto que diz a minha extremidade esternal de costela capitalista.

Eu sou anti-capitalista. Que é como quem diz que não acho nada bom que a gente se ande a explorar uns aos outros. Neste caso, também não sou muito de me explorar a mim próprio.

O capitalismo diz que se nós não temos sucesso, é porque somos uns preguiçosos e procrastinadores de cocó. Ou seja, com a procrastinação um gajo hoje é pobre e filho da sua igualmente pobre, mas santa, mãezinha. Se não fosse a procrastinação o registo civil mudava logo, e um gajo seria rico e filho da p***... E do Joe Berardo.

Portanto, para o capitalismo a pobreza não é destino, nem condição à nascença. É uma questão de atitude. Isto pode ser surpreendente, mas aqui eu concordo com o capitalismo.

Também acho que a pobreza é uma questão de atitude. Se um gajo tiver atitude de filho da p*** e quiser andar a chular os seus concidadãos, tudo fica mais fácil, n'é? Já se formos todos uns mansos "peace and love", "liberté, egalité, fraternité", assim como eu, fica mais difícil...

Ainda dizem eles que o crime não compensa. Mentir é feio. Fugir aos impostos é errado. Mas isso é só se fores apanhado no acto. Ou, pior ainda, se fores apanhado por uma consciência, antes do acto.

Se queres ser rico e famoso, esgravata o fruto do trabalho dos outros e relaxa. Como assim, isso é errado? Não penses duas vezes. Isso sim, é procrastinação!

Comentários