Fama & Fortuna #9

Todos já sabem isto, portanto perdoem-me, mas vou ter de dizer o óbvio:

Todas as pessoas famosas como eu sofrem muito stresse!

Imaginem o que era ter uma enorme quantidade de pessoas a querer ser tão bons quanto vocês, mas que nunca vão chegar lá. Só lhes resta mesmo adorar-vos... Eu sei que é difícil para pessoas banais como vocês imaginar isto, mas façam lá um esforço. Estão lá? Imaginaram?

É horrível, não é?

O stresse tem sido tanto, que acordei hoje sem enormes porções da minha barba e do meu cabelo, tudo por culpa da pressão. E do meu cabeleireiro pessoal, Michel Marée.

O que vale a pessoas ricas e famosas como eu é a meditação. Há quem vá mais pelo yoga. Há quem tenha um "coach". Há quem use acompanhantes de luxo. Mas ninguém abdica duma meditaçãozinha!

A meditação ensina-nos a viver no presente. A focar no momento. Como se pode ver pelo Instagram de qualquer famoso, nós gostamos muito de focar no momento. Embora, às vezes, desfocar o momento também dá um efeito giro.

Para estarmos focados no presente, a meditação ensina-nos a usar o corpo. Como se pode ver pelo Instagram de qualquer famoso, nós gostamos muito de usar o corpo. Embora, às vezes, usar só uma parte do corpo também dá um efeito giro.

Finalmente, a meditação é sobre focar-nos no mais importante. Para os famosos, isso é maravilhoso. Temos sempre muita gente focadas no mais importante à nossa volta. Nós também temos de fazer esse esforço. Os dias são longos, por causa da focagem no Instagram. Repetir a mesma pose 800 vezes para ter aquele momento perfeito registado para sempre é duro. Para sobreviver, temos de nos focar no mais importante: nós mesmos!

AVISO: Se se focarem demasiado em vocês mesmos ou em famosos no Instagram, isso pode resultar em masturbação! Cuidado!

Comentários