Fama & Fortuna #10

Ajuda! Eu preciso de ajuda!

Não, não é do 112. Não, não é do SNS24. Não, não é de mais favores sexuais. É aquela ajuda que uma pessoa contratada num estágio não-remunerado, só para trabalhar 17 horas por dia a ajudar-me com todos os meus caprichos!

Vou-vos dizer a maior dificuldade para um indivíduo podre de rico e infectado com uma fama que não passa. É arranjar ajuda decente. Colaboradores abnegados na sua sujeição absoluta à nossa superioridade inquestionável e contagiante.

Cada vez que vejo notícias de greves, manifestações, reivindicações e negociações com sindicatos, lembro-me do quão reles e egoístas são vocês, os pobres. Acham que vão chegar a ricos e famosos com essa atitude de partilha e igualdade?

Vai-se a ver e o que quer esta gente que não pára de se queixar?

Melhores salários, porque o custo de vida aumentou! Se o custo de vida aumentou, não gastem tanto dinheiro.

Mais tempo livre para poderem partilhar com a família! Se não têm tempo, porque passam oito/nove horas a chonar? Se calhar o problema não é tempo a menos, é família a mais!

Mais estabilidade laboral, menos precariedade! Se querem um trabalho certinho, a recta de Feitos está a render bem.

Eu não cheguei onde estou por reclamar, por pedir que me dêem mais dinheiro, mais crédito, mais ideias. Cheguei aqui de joelhos, como um homenzinho! Ou pensam que eu sou herdeiro?

É só isso que eu quero dos meus funcionários, disponibilidade criativa para subir na carreira. É pedir muito?

Comentários