Fama & Fortuna #12

Felizmente, eu agora tenho muito tempo livre para escrever. Na teoria...

É que eu optei por não procurar um emprego das 9 às 18h, como as pessoas, para poder dedicar-me mais àquilo que me vai trazer fama e fortuna. A escrita, claro. Toda a gente sabe que se a JK Rowling e o George RR Martin ficaram ricos a escrever milhões de palavras durante décadas, é porque é fácil.

Então, agora tenho part-times a meio do dia, em horas estranhas. O tempo livre parece muito, mas em fragmentos de 17 minutos um gajo tende a não ser produtivo. É tipo escrita tântrica: mete e tira devagarinho, uma palavrinha de cada vez, com calma, gostosinho, sem pressas, até atingir o êxtase literário.

Por exemplo, estou agora a escrever isto no autocarro, no telele. Não tenho suporte lombar e estou a arruinar a cervical por um 'like' da minha mãe, mas é o que há.

Entre cozinhar, limpar a casa a meio do dia, publicar estupidezes nas redes sociais, trabalhar quatro horas e dormir, estão a ler toda a minha produtividade de hoje.

Como não tenho fins-de-semana ou folgas, os meus dias são isto. Mas ao menos ganho quase o suficiente para só depender da mamã nos 'likes'. Este mês...

Pelos meus cálculos, lá para 2077 tenho o livro pronto. Prepara-te, Mundo! Vou ser o nonagenário mais rico e famoso de sempre em 2078!

Entretanto, aguentem-se com esta rubrica estúpida... OK, mãe?

Comentários